Internet e as redes sociais

Internet e as redes sociais 

(Iara)

Hoje no Brasil as redes sociais é responsavel por mais de 62% do tráfego na internet brasileira, principalmente entre os jovens e adolescentes  e nem sempre são usadas para o seu  crescimento social as principais são;

  • Orkut, rede social filiada ao Google, criada em 24 de Janeiro de 2004 com o objetivo de ajudar seus membros a criar novas amizades e manter relacionamentos;
  • Flickr, site de hospedagem e partilha de imagens fotográficas (e eventualmente de outros tipos de documentos gráficos, como desenhos e ilustrações);
  • Facebook, website de relacionamento social lançado em 4 de fevereiro de 2004.
  • Twitter, rede social e servidor para microblogging que permite aos usuários que enviem e leiam atualizações pessoais de outros contatos.

O comportamento face ao uso das Redes Sociais Virtuais
  • É uma vitrine virtual com vários "concorrentes". As informações mais concisas, claras e objetivas ajudam a destacar o que realmente importa (conhecimento técnico, tecnológico, experiência profissional, aptidões, etc);
  • A rede de contatos é um "reflexo" do seu perfil profissional;
  • Encare a rede (web) como um currículo;
  • A atualidade faz a oportunidade. O ritmo de atualizações tem que ser de Web 2.0;